O melhor Mingau de aveia que já fiz

1 junho, 2022 | Cozinhe com Saúde - Doces - Receitas - Receitas doces | Monica Wagner

Sem dúvidas esse Mingau de aveia é o meu preferido e é um café da manhã saudável, fácil de preparar, super nutritivo e delicioso que vai agradar a família toda.

Mingau de aveia
Mingau de aveia

Esse mingauzinho é perfeito para os dias mais frios, bem quentinho é uma delícia.

Mas também pode guardar na geladeira e comer geladinho, fazendo de um dia para o outro.

Eu amo esse mingau de aveia, gosto de variar nos acompanhamentos.

Dá pra colocar frutas variadas, conforme seu gosto.

Nessa receita utilizei a tâmara para adoçar, mas pode ser feito com ameixa ou sem nada mesmo.

Um pouquinho sobre a Aveia

A aveia é um cereal muito rico em fibras e em nutrientes, ela faz uma “faxina” nas artérias e é famosa pelo seu poder anticolesterol.

Uma de suas fibras, a betaglucana, ajuda no crescimento dos probióticos, fazendo com que o intestino trabalhe melhor, reduzindo o risco de câncer intestinal, além de dissolver a gordura maléfica, melhora a circulação sanguínea.

É um ótimo alimento para quem treina!

Fonte de carboidrato, ela é rica em vitaminas do complexo B, que participa do processo de produção de energia no corpo.

Rica também em silício e proteínas, ajudando na renovação dos tecidos como a pele.

Gosto? Então vamos aprender a fazer essa delicio de mingau.

Para o Mingau de aveia você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de aveia em flocos
  • Pitada de canela
  • Bebida vegetal ou leite, o quanto baste (aqui coloco no olho e depende de como vc gosta o seu, mais grossinho ou mais molinho, pode colocar 1/3 xícara e se precisar mais para finalizar, só adicionar)
  • 1 tâmara grande picada para adoçar

Preparo do Mingau de aveia

Passo 1

Primeiramente coloque todos os ingredientes em uma panelinha: a aveia, a canela, a bebida vegetal e a tâmara picada.

Deixe no fogo até engrossar e dissolver os pedacinhos da tâmara, mexendo sempre, porque é rápido, mais ou menos uns 2 minutos.

Finalizei com:

Banana picada, pasta de castanha de caju ou amendoim (usei castanha de caju com coco), algumas castanhas picadas e mel.

Assim, nosso Mingau de aveia está pronto!

Só testem essa deliciosa receita muito nutritiva, tenho certeza que vocês vão amar o resultado.

Gostou da receita? Me conta.

E não esqueça de enviar para suas amigas que gostam de manter uma alimentação saudável.

Todos os dias temos receitas novas.

Aproveitem!

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