Babaganush Saudável: Sabor e Saúde em um Prato

16 março, 2023 | Alimentação - Cozinhe com Saúde - Dicas - Dicas de Alimentação - Gluten Free - Lactose Free - Receitas - Salgados - Vegano | Monica Wagner

Experimente hoje mesmo essa deliciosa receita de Babaganush Saudável e se surpreenda com esse sabor incrível. Uma pastinha leve e marcante!!

Babaganush Saudável
Babaganush Saudável

O babaganush é uma receita tradicional do Oriente Médio feita com berinjela assada. É uma opção deliciosa para um lanche ou para servir como acompanhamento em uma refeição. No entanto, muitas vezes a receita tradicional contém uma quantidade significativa de óleo e sal, o que pode torná-la menos saudável.

Felizmente, é possível fazer uma versão mais saudável do babaganush com alguns ajustes na receita. Aqui estão algumas dicas para tornar o seu babaganush mais saudável:

1- Use um azeite de boa qualidade: Na receita tradicional, muitas vezes são utilizadas grandes quantidades de azeite de oliva. Para reduzir a quantidade de gordura na receita, experimente assar as berinjelas na brasa, ao invés de assar no forno e precisar adicionar azeite. Também opte por um bom azeite, isso faz toda a diferença.

2- Adicione mais vegetais se você gostar: Para adicionar nutrientes e sabor ao seu babaganush, experimente adicionar outros vegetais assados, como pimentão ou abobrinha.

3- Use tahine sem sal: O tahine é uma pasta de sementes de gergelim que é usada na receita tradicional para dar sabor e textura ao babaganush. No entanto, muitas vezes o tahine contém sal adicionado. Procure uma opção sem sal ou coloque menos sal depois, na hora de temperar o babaganush.

4- Sirva com legumes em vez de pão: Em vez de servir o babaganush com pão, experimente servir com legumes frescos, como cenoura, pepino ou pimentão. Isso irá adicionar fibras e nutrientes à sua refeição.

Com essas dicas simples, você pode fazer um babaganush saudável e delicioso em casa. Aproveite!

Então, vamos a receita!

Para O Babaganush Saudável Você Vai Precisar Dos Seguintes Ingredientes:

  • 4 berinjelas médias na brasa (direto na brasa mesmo, ela queima por fora e fica um creme defumado por dentro)
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/3 de xícara de azeite
  • 1/4 de xícara de tahine

Preparo Do Babaganush Saudável

1- Primeiramente, tire a polpa das berinjelas. Abra elas ao meio e com a ajuda de uma colher, tire a polpa.

2- Agora, adicione à essa polpa todos os ingredientes e misture bem. Você tempera à gosto, eu gosto com bastante tahine.

Assim, Nosso Babaganush Saudável Está Pronto!

Você pode comer com torradinhas, bolachinhas ou um pãozinho!

Um lanchinho delicioso e muito saudável!!

Agora você tem mais uma opção incrível de receitinha para incluir na sua alimentação saudável. Explore mais receitas saudáveis em meu site para uma alimentação ainda mais saudável.

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Vamos divulgar saúde!

Aproveitem e até a próxima!

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