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Barrinha de chocolate

7 abril, 2016 | Cozinhe com Saúde - Doces - Gluten Free - Lactose Free | Monica Wagner

Ontem estava com uma vontade doida de comer chocolate, pensei…pq não desenvolver uma barrinha de chocolate saudável?

Sabemos que quanto mais percentual de cacau, melhor para a nossa saúde. Por isso, eu sempre escolho chocolate 70% cacau.

E acrescentando alimentos e ingredientes do bem, fica ainda melhor

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E o processo é muito fácil!

Separe a quantidade de chocolate que você vai utilizar e tempere o chocolate .

Depois desse processo, coloque ele em forminhas, usei de silicone, mas você pode fazer em pote de vidro revestido com papel manteiga, para facilitar a remoção.

Agora é só acrescentar oleaginosas, frutas secas, coco ralado, ou o que preferir.

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Eu usei castanha do pará, nozes e banana seca, todos esses produtos (bem como as minhas farinhas e grãos), eu compro no empório quatro estrelas, eles entregam em todo o Brasil #ficaadica e tem cupom de desconto para os meus seguidores 😉 (só digitar Z1DB-W3GJ-EMR6-YQH28 no final da compra)

Leve a forma na geladeira por uns 5 minutinhos, agora é só desenformar

chocolate saudável

E cortar

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Fica muuuuito bom!!! Pode embalar em plástico filme.
Quem sabe até vender para os pessoal do trabalho né?rs

Aproveitem

Bjs

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Leia 6 comentários nesse post
  1. Soraya Oliveira

    Acompanho pelo Facebook e amo tudo que ela faz.

    • Monica Wagner

      Oi Soraya! Obrigada pelo carinho 🙂 bjs

  2. Giseli Farias

    Oi Monica. Tudo bem?

    Assim que vi essa receita fiquei louca pra fazer! Bem, me empolguei e comprei uma barra de chocolate 80% de cacau. Confesso que fiquei desapontada por é super amarga!

    De qualquer forma, decidi fazer a barrinha. Acrescentei castanha do pará, coco ralado e mel. Ficou uma delicia!

    Contudo minha pergunta é: a adição de mel, deixa a barrinha muito calórica? Outros açúcares podem ser acrescentados (como acúcar de coco por exemplo) ?

    Obrigada!

    • Monica Wagner

      Oi Gi, é realmente, o chocolate 80% é amargo, mas é uma questão de hábito, infelizmente somos viciados em doce e açúcar, temos que reeducar nosso paladar. O mel, tem índice glicêmico alto, e é calórico sim, porém traz benefícios, mas em questão de calorias, prefira açúcar de coco que tem índice glicêmico mais baixo. Bjs

  3. Laura Lemos

    Que marca de chocolate é boa pra fazer essas barrinhas? Compra ele tb no Emporio ??? Obg

    • Monica Wagner

      Eu uso Callebaut ou Amma. Vc encontra em lojas de confeitaria ou lojas especializadas (o chocolate da Amma vc encontra em outros lugares tbm) 😉

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