Como vocês já sabem, optei por panelas de cerâmica, que trazem mais benefícios do que as de alumínio.
As panelas de cerâmica não são antiaderentes, então precisamos pegar o jeitinho para cozinhar.
A cerâmica se comporta de maneira diferente na condução do calor. Enquanto outros materiais criam ondas curtas de calor, a cerâmica já produz ondas longas.
Isso faz com que ela cozinhe de maneira mais uniforme 🙂
Tenho feito vários testes nas panelas, e confesso para vocês que estou impressionada com o sabor dos pratos! Fica realmente diferente! O molho de tomate fica incrível!
A minha escolha, foi o conjunto da Oxford Porcelanas, e é uma linha MUITO prática! Ele pode passar por todos os eletrodomésticos da sua cozinha: fogão, forno, micro-ondas, lava-louças, freezer e geladeira. Inclusive, com a tampa, em todos os aparelhos.
Achei um vídeo muito legal, ensinando a limpar a panela. Outra vantagem que notei é que as panelas não riscam
Tenho feito muita pipoca nessa panela, e ela fica perfeita!! Olha só:
Vou contando para vocês as minhas “descobertas” rs
Bjs
Oi, Mônica, tudo bem? Estou pesquisando panelas de cerâmica pra investir e achei lindo o design das panelas Oxford.
Gostaria de saber se ainda as utiliza, se recomenda o uso dessas panelas no dia a dia.
Obrigada!
Oi Mônica! Estou pesquisando panelas de cerâmica para adquirir. Vou me mudar da casa dos meus pais, então vai ser meu primeiro conjunto, não quero me arrepender (nem posso)! Gostaria de saber como as panelas estão se saindo hoje nas suas receitas. Li muitas reclamações, mas muitas mesmo, sobre as panelas da oxford, da ceraflame, da tramontina de inox com revestimento cerâmico, da neoflam… Está muito difícil escolher! Por favor, compartilha o estado atual delas conosco? Obrigada, beijos
Oi Debora, tudo bem? As panelas de cerâmica, não são como panelas antiaderentes, tem alguns macetes para usá-las. Sem dúvida, são as melhores para a saúde, mas se não souber usar, vai queimar gordura, ficar preto… no próprio site da Oxford, tem alguns vídeos de receitas, já fiz várias receitas com elas, gosto muito, principalmente quando uso cozimento lento como molho de tomate, ensopados, feijão. Não as uso para grelhar, por exemplo. Para não queimar gordura, você precisa ligar o fogo, esquentar bem a panela (por uns 2-3 minutos), para daí sim diminuir o fogo e acrescentar um fio de azeite, e em seguida colocar a cebola e o alho. Bjs