Inscreva-se para receber dicas saudáveis

Panelas de cerâmica

12 maio, 2016 | Dicas - Produtos | Monica Wagner

Já faz um tempinho que fiz um exame de metais pesados, com a minha nutri Daniela Jobst, e vimos que eu estava com alta taxa de alumínio no sangue, o que é preocupante.

A primeira mudança que fiz, foi mudar o meu desodorante, sempre usei qq um, e não fazia ideia da composição.

Outra coisa que influencia é o papel alumínio, que tenho trocado por papel manteiga, e também as panelas!

Finalmente, decidi trocar as minhas panelas de alumínio, por panelas de cerâmica (se eu soubesse que até a comida fica mais gostosa, teria trocado antes…rs)!

e66d2737-5471-4376-8f9e-f6c5bf9d6d6e

Conheci as panelas da Oxford Porcelanas, que alem de lindas, são sustentáveis e muito práticas!

Elas tem uma tecnologia que recebe nanopartículas que reduzem em cerca de 95% a proliferação de fungos e bactérias. Ela também é atóxica.

Para guardar as panelas, é muito prático, já que cabe uma dentro da outra, e você pode tirá-las do fogão, e levar diretamente para a mesa, pq são lindas!

20160511_160036

20160428_120919

E o mais legal, é que tirando da mesa, é só colocar a tampa e levar à geladeira, e depois, para esquentar, elas vão no microondas, ou forno…é surreal! Estou amando!!

Do forno para a mesa, para a geladeira ou freezer, para o micro…pratico demais (e menos louça para lavar..rs), e muito mais saudável.

Estou fazendo vários testes com as panelas, e vou contando para vocês.

A Oxford Porcelanas vende as panelas pelo site, e vale muito a pena dar uma olhada em tudo o que eles tem, pratos, canecas, jogos de louça…sou suspeita para falar pq quase toda a minha louça é de lá…rs

Bjs

 

 

 

 

Você pode gostar desses posts também
  • Suco Antioxidante
  • Você sabe a diferença entre chá e infusão?
  • Como conservar os alimentos
  • Curso especial de dia das mães - Eataly
  • Qual é o melhor adoçante?
  • Hotel Serra da Estrela - Campos do Jordão
  • Onde cuidar dos cabelos? Laces and Hair, lógico!
  • Abacate
    O que comer antes de dormir?

comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia 6 comentários nesse post
  1. William

    Prezada Monica

    O revestimento desta linha de panelas é antiaderente? Alguma consideração sobre o uso no dia-a-dia?

    Obrigado
    William

    • Monica Wagner

      Oi William, ela é toda de cerâmica. Estou fazendo alguns testes com elas, tem macetes que ajudam no dia a dia…vou passando para vocês 😉

  2. Leticia

    Ola! O que mais você fez nessas panelas? Vi algumas reclamaçoes de queimar a comida, grudar. Também de manchar as panelas.Vi nos videos demonstrativos que usa muito oleo. Precisa de bastante óleo mesmo!? aguardo retorno, pois vi poucas opiniões na internet.!

    • Monica Wagner

      Oi Le, tudo bem? As panelas de cerâmica, não são como panelas antiaderentes, tem alguns macetes para usá-las. Sem dúvida, são as melhores para a saúde, mas se não souber usar, vai queimar gordura, ficar preto… no próprio site da Oxford, tem alguns vídeos de receitas, já fiz várias receitas com elas, gosto muito, principalmente quando uso cozimento lento como molho de tomate, ensopados, feijão. Não as uso para grelhar, por exemplo. Para não queimar gordura, você precisa ligar o fogo, esquentar bem a panela (por uns 2-3 minutos), para daí sim diminuir o fogo e acrescentar um fio de azeite, e em seguida colocar a cebola e o alho. Bjs

  3. Leticia

    Ola Monica, encontrei algumas reclamaçoes dessas panelas de mancharem, queimarem, ter que usar muito oleo…vc tem alguma reclamaçao? Está gostando?

    • Monica Wagner

      Oi Le, tudo bem? As panelas de cerâmica, não são como panelas antiaderentes, tem alguns macetes para usá-las. Sem dúvida, são as melhores para a saúde, mas se não souber usar, vai queimar gordura, ficar preto… no próprio site da Oxford, tem alguns vídeos de receitas, já fiz várias receitas com elas, gosto muito, principalmente quando uso cozimento lento como molho de tomate, ensopados, feijão. Não as uso para grelhar, por exemplo. Para não queimar gordura, você precisa ligar o fogo, esquentar bem a panela (por uns 2-3 minutos), para daí sim diminuir o fogo e acrescentar um fio de azeite, e em seguida colocar a cebola e o alho. Uso bem pouco azeite. Bjs

Comente no Facebook
x Quer receber dicas saudáveis? Cadastre seu e-mail aqui: