Inscreva-se para receber dicas saudáveis

Desodorante sem alumínio

18 fevereiro, 2016 | Dicas - Produtos - Sem categoria | Monica Wagner

Oi queridos, tudo bem?

Final do ano passado fiz uma consulta com a nutricionista Daniela Jobst  e descobri algumas sensibilidades a alimentos que não imaginava, além disso, a Dra verificou que estava com alta taxa de alumínio no corpo, e que poderia ser do meu desodorante (sempre usei qq um).

2016-02-18 11.24.52

Por isso sempre falo da importância de um acompanhamento nutricional. A Dani é especialista em nutrição celular e funcional e atende em São Paulo.

Pedi para a Dra explicar um pouco mais sobre o alumínio e o mal que ele pode nos fazer:

“Recebi a Monica para uma consulta e observamos níveis altos de alumínio no organismo dela. Eu comentei que isso podia ser por causa do desodorante que ela utilizava e isso gerou muita curiosidade! Achei importante falar sobre o assunto, já que é um tema pouco abordado ainda…

Os desodorantes são utilizados para combater ou disfarçar o odor nas áreas de maior sudorese. Já os antitranspirantes são os produtos que tentam diminuir a quantidade do suor produzida pelas glândulas. Eles fazem isso com a presença de complexos de alumínio em sua composição, que funcionam como inibidores da transpiração.
Esse alumínio pode ser absorvido pela pele, mesmo em pequena proporção e em uma só aplicação. Mas o uso contínuo e prolongado de substâncias desse tipo pode levar ao acúmulo de elementos como o alumínio nos tecidos humanos. Além disso, o uso da lâmina para a depilação da axila pode produzir pequenos cortes ou abrasões, que se tornam vias de entrada para substâncias externas, como os compostos contendo alumínio.

Agora você pode perguntar: e qual o problema da absorção do alumínio pelo corpo? Bom, a presença de alumínio no cérebro está associada a dificuldades cognitivas e às doenças neurológicas degenerativas. As pessoas mais expostas a alumínio tem menor capacidade de memória, de concentração e de atenção. E o mais perigoso: talvez o alumínio esteja relacionado ao aparecimento do câncer de mama. Ainda não há estudos conclusivos que provem essa relação de causa e efeito, mas o alumínio foi medido no tecido mamário humano com níveis superiores aos encontrados no sangue, sendo que ele não é um componente fisiológico da mama”

Ou seja né…tudo de ruim, então, se der para evitarmos, melhor 😉

O dia que saí da clínica, já dei fim no meu rexona desodorante e fui em busca de uma opção livre de alumínio. Confesso que não foi fácil, supermercado esquece, não achei nenhuma opção…ela comentou sobre um da marca Vichy, que vende em farmácias, fui em 3 farmácias e não encontrei.

No dia seguinte, tive um evento em uma casa de produtos naturais, e conversando com o vendedor, ele me mostrou uma opção “natureba” – o Crystal, paguei R$ 60,00 – atualização – já uso a dois anos, e não está nem na metade, este que mostro abaixo, não se encontra mais, ou é muito difícil. Abaixo da foto, coloquei o lugar onde encontrar um com os mesmos componentes.

Ele é  feito com sais minerais naturais que auxiliam a prevenir o odor corporal . Esses sais criam um ambiente alcalino, onde as bactéricas causadores do odor, não se proliferam.

2016-01-27 10.17.52

Na Biodora, tem um desodorante parecido com esse – podem pedir pelo whats (47) 99197-9120, eles entregam em todo Brasil 😉

Bjs

 

 

Você pode gostar desses posts também
  • Suco Antioxidante
  • Você sabe a diferença entre chá e infusão?
  • Como conservar os alimentos
  • Curso especial de dia das mães - Eataly
  • Qual é o melhor adoçante?
  • Hotel Serra da Estrela - Campos do Jordão
  • Onde cuidar dos cabelos? Laces and Hair, lógico!
  • Abacate
    O que comer antes de dormir?

comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia 8 comentários nesse post
  1. Anne

    Uso um da dermage, custou 44 reais eu acho(absurdo). Já vi um também na luccitane, custava em média 80 reais! ? No Brasil ainda é difícil achar, vou procurar a sua dica, tomara que eu ache ?

    • Monica Wagner

      Oi Anne, nossa mto caro mesmo! Se achar esse crystal, vale a pena, pq dura a vida toda..rs bjs

  2. Mariana Lima

    Mo, eu uso esse da vichy, encontro sempre na droga raia! Tem um verde, um rosa e um sem cheio… O rosa é o mais gostoso e de quebra promete clarear a pele das axilas! Custa um pouco caro acho que em torno de 69,00 mas dura meses, vale a pena o investimento… Beijos!

    • Monica Wagner

      Oi Mari! Ah legal! Próxima vez vou lá, quero testar esse tbm. Bjs

  3. Bruna

    Uso talco granado baby.. É excelente e dura bastante, agora também tem granado em creme…(pelo menos não ficamos brancas por conta do talco) e funciona perfeitamente!

    • Monica Wagner

      Oi Bruna! Bom saber! 🙂 bjs

  4. Téssia

    Legal esse post, Mônica.
    Eu também comecei a me preocupar com isso e acabei encontrando essa marca de Floripa
    https://www.facebook.com/belezamaisnatural/
    😀
    R$ 22 pilinhas ;D

    • Monica Wagner

      Que legal Téssia! Obrigada por compartilhar 😉

Comente no Facebook
x Quer receber dicas saudáveis? Cadastre seu e-mail aqui: